O Magsoft, é mais do que apenas um software de assistências. São imensas as soluções integradas deste software versátil e sem limites a nível de configuração e adaptação a qualquer negócio ou empresa. É a solução de gestão e organização que qualquer empresa alguma vez precisará na reparação de equipamentos. O Magsoft faz a gestão de reparações de uma forma rápida, eficaz e fácil de gerir por todos. 100% online – acesso a partir de qualquer localização!
O Simsoft evoluiu para o Magsoft. Software recomendado para empresas que prestem serviços na área de reparações e manutenções – assistências através do registo, controlo e acompanhamento dos processos inseridos no software.
O Simsoft tem a sua utilização baseada em dois módulos principais.
Módulo de ocorrências
– abertura do suporte das ocorrências por área de competência;
– vínculo da ocorrência com a etiqueta do número de série do equipamento;
– busca rápida de informações referentes ao equipamento (configuração, localização, histórico de ocorrências, garantia…) no momento da abertura da ocorrência;
– envio automático de emails para as áreas de competência;
– acompanhamento no desenvolvimento do processo de atendimento das ocorrências;
– encerramento das ocorrências;
– controlo de horas válidas;
– definições de níveis de prioridades para os setores da empresa;
– gestão de tempo de resposta baseado nas definições de prioridades dos setores;
– gestão de tempo de solução baseado nas definições de categorias de problemas;
– controlo de dependências para o desenvolvimento das ocorrências;
– base de conhecimento;
– consultas personalizadas;
– relatórios de gestão;
Módulo de inventário
– inventário detalhado das informações (configuração) de hardware do equipamento;
– inventário de informações contabilizáveis do equipamento (valor, centro de custo, localização, fornecedor…);
– inventário de modelos de configuração para carregamento rápido de informações de novos equipamentos;
– inventário de documentações relacionadas com os equipamentos (manuais, termos de garantia, …);
– controlo de garantias dos equipamentos;
– histórico de mudanças (de localidades) dos equipamentos;
– controlo de licenças de softwares;
– busca rápida de informações de suporte de ocorrências para o equipamento;
– busca rápida de informações dos equipamentos;
– buscas por histórico de mudanças (localização);
– consultas personalizadas;
– estatísticas técnicas e gestão da localização dos equipamentos;
– relatórios de gestão;