Notícias

WordPress 3.7

Actualizações silenciosas

Actualizações enquanto dorme

Com o WordPress 3.7 não tem que mexer um dedo para fazer manutenção e actualizações de segurança. A maioria dos sites já são capazes de efectuar essas actualizações de forma silenciosa, embora algumas configurações não o permitam.

Mais fiável do que nunca

O processo de actualização foi tornado ainda mais fiável e seguro, com dúzias de novas verificações e protecções.

Ainda vai precisar de clicar em “Actualizar agora” quando o WordPress 3.8 for lançado, mas nunca tivemos tanta confiança nesse maravilhoso botão azul.

O site é capaz de efectuar estas actualizações automaticamente. Muito cool!


Crie senhas mais robustas

A senha é a primeira linha de defesa do seu site. É preferível criar senhas complexas, longas e únicas. Foi com esse fim que no WordPress 3.7 actualizámos o medidor de senhas, para reconhecer erros comuns que fragilizam a segurança da senha: datas, nomes, padrões de teclado (123456789) e até referências populares.

Resultados de pesquisa melhorados

Os resultados da pesquisa estão agora ordenados pela adequação entre o termo de pesquisa e o artigo, em vez de serem ordenados apenas por data. Por exemplo, quando os seus termos de pesquisa coincidem com o título de um artigo, esse resultado é empurrado para o topo.

Suporte global melhorado

As versões localizadas do WordPress vão receber traduções rápidas e mais completas. O WordPress 3.7 tem a capacidade de instalar automaticamente os ficheiros de idioma adequados e de os manter actualizados.

 

Nos bastidores

Mais actualizações silênciosas (experimental)

Quer que o WordPress se actualize sempre automaticamente, mesmo em futuras versões principais? Quer manter sempre um determinado plugin actualizado silenciosamente? O WordPress 3.7 vem com controlos de actualização minuciosos a pensar em programadores e administradores de sistemas.

Queries avançadas de datas

Os programadores podem agora fazer queries de artigos num intervalo de datas, ou artigos que sejam mais antigos ou mais recentes do que uma data precisa. E que tal, para ser mesmo extravagante, todos os artigos escritos em sextas à tarde? Não há problema.

Melhorias no multisite

wp_get_sites() permite aos programadores obterem facilmente um array com todos os sites na rede sem necessitarem de recorrer a uma query directa à base de dados — apenas um de vários aperfeiçoamentos para multisites no WordPress 3.7.

Outros Artigos